Engenharia Ambiental 2.0

Já é formado em Gestão Ambiental? Que tal então fazer a segunda graduação em Engenharia Ambiental? A Segunda Graduação 2.0 é a sua chance de garantir mais uma formação no ensino superior em menos tempos, devido à possibilidade de eliminar disciplinar já cursadas.

Na Cruzeiro do Sul Virtual, se você já é tecnólogo (a) em Gestão Ambiental, ter o curso de Engenharia Ambiental é um passo importante para avançar na carreira e turbinar o currículo.

Na Engenharia Ambiental EAD você encontrará as ciências exatas a serviço da preservação do meio ambiente e da saúde pública.

Isso significa aprender como detectar problemas atuais ou futuros gerados por quaisquer atividades humanas no ambiente e ser capaz de determinar procedimentos e tecnologias necessárias para neutralizá-los ou, pelo menos, minimizá-los.

Por exemplo, faz parte das missões da Engenharia Ambiental compreender o ciclo de produção na indústria para avaliar os riscos ambientais dela decorrentes e, a partir das informações levantadas, orientar correção de procedimentos e instalação de equipamentos contra emissão de poluentes e despejo de rejeitos químicos.

Diferenciais

Quem já é graduado (a), mas quer ampliar o seu campo de atuação com mais um diploma de ensino superior, encontra na Segunda Graduação 2.0 da Cruzeiro do Sul Virtual a estratégia perfeita para isso!

Com a Segunda Graduação 2.0, dependendo da área de formação inicial, é possível ingressar em um novo curso correlato, obtendo o novo diploma em menos tempo ¿ um ou dois anos. Outra vantagem é o fácil ingresso na instituição, que acontece de maneira menos burocrática. Por serem cursos EAD, você possui a vantagem de estudar conforme o seu tempo disponível. E por serem da Cruzeiro do Sul Virtual, você pode ingressar tendo a certeza de que terá conteúdo de qualidade em suas mãos.

As oportunidades de trabalho para quem faz graduação em Engenharia Ambiental encontram-se em diversos setores industriais e comerciais, onde prestará consultoria sobre impactos ambientais e de restauração de áreas degradadas ou contaminadas.

Em saneamento básico, pode atuar com órgãos ou empresas públicas responsáveis pela captação, tratamento e distribuição de água, bem como nas de tratamento de resíduos sólidos, efluentes e emissões atmosféricas.

As indústrias de médio a grande porte que solicitam adequação das atividades à legislação e às normas de certificação ambiental também são opções, assim como empresas geradoras de energia, prefeituras e secretarias, Ministério Público, organizações não governamentais (ONGs) para a conservação ambiental e empresas de engenharia civil.

Devido à demanda recente, ao desenvolvimento econômico acelerado e à legislação cada vez mais rigorosa de proteção ao meio ambiente, o mercado para este profissional é muito promissor, com grandes perspectivas para a carreira. .

Empreendimentos que exigem avaliações de impacto ambiental, como usinas termoelétricas, indústrias de base e grandes obras de infraestrutura, buscam cada vez mais o especialista para o controle de poluição. Também há boa procura pela área de exploração de petróleo. No setor privado, o profissional pode atuar em departamentos de planejamento e gestão ambiental de grandes indústrias. O engenheiro ambiental também trabalha em empresas de consultoria e auditoria ambiental, que atendem à demanda de serviços por parte, principalmente, de construtoras. .

Valor Integral: R$ 530,00

Valor com desconto de pontualidade*: R$ 298,00

OBS: Verifique por mais vantagens junto ao polo


*desconto aplicado para pagamentos realizados entre o 1º e o 5º dia útil de cada mês

Aproveite, faça sua inscrição agora mesmo!

Curso de Interesse:

Graduação

Pós-Graduação