7 de julho de 2017
EAD e você
Dos oito milhões de brasileiros matriculados em instituições de ensino superior, mais de 17% cursam a modalidade a distância, aponta o último censo do Ministério da Educação (MEC). Contudo, segundo projeção feita pela Educa Insights, o EAD deve crescer, consideravelmente, nos próximos anos.
De acordo com a pesquisa, a expectativa é, em 2018, de 43% dos alunos estarem inscritos nesse formato de aprendizado. Já para 2023, a perspectiva é o número ultrapassar mais de 50% das matrículas. Para Daniel Infante, diretor da Educa Insights, existem alguns fatores para impulsionar esse desenvolvimento. “A ascensão de portfólio é um ponto importante. Além, é claro, o fato da expansão geográfica dos pontos de atendimento, pois os números de instituições pelo país ofertando EAD aumentaram significativamente nos últimos anos, potencializando a educação”, explica.
E para você que não perde oportunidade, no site do Nube oferece cursos voltados ao mercado de trabalho para todos os interessados. Basta se cadastrar, sem custo algum, no site do Nube e ter acesso a seis temas que darão um up a mais no seu currículo. São eles:
– Como administrar seu tempo, com carga horária de 5h;
– Como elaborar um currículo – 5h;
– Falar em Público: encare esse desafio – 5h;
– Tenha sucesso em processos seletivos – 5h;
– Gestão de Carreira – 3h;
– Marketing pessoal: sua imagem é você – 3h.
O melhor, todos os treinamentos dão direito a um certificado, o qual pode ser utilizado como horas complementares nas universidades. “O aprender, hoje, significa se conectar com o mundo on e off-line. As competências, portanto, são adquiridas em múltiplas plataformas e é preciso usufruir dessas possibilidades”, incentiva Flávia Galindo, professora de Marketing da UFRRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Aproveite as inovações tecnológicas e capacite-se!
Fonte: Nube