16 de setembro de 2022
O que um publicitário faz? Confira a rotina desse profissional
Comerciais de TV, anúncios de plataformas de vídeo, músicas de comerciais que ficam na nossa cabeça: afinal, o que faz um publicitário? Cria, inova, desperta o interesse por meio de diferentes tipos de conteúdo.
A lista de trabalhos é longa, mas uma coisa sabemos com certeza é que os profissionais de publicidade fazem isso para atrair a atenção do público por meio de estratégias de comunicação para transmitir ideias e incentivar o uso de produtos e serviços.
Nesse caso, não pode faltar habilidades como criatividade, visão estratégica, curiosidade e pensamento inovador.
Esta área te interessa? Então, leia mais e entenda o que um Publicitário faz!
Como funciona o curso de Publicidade?
O Bacharelado em Publicidade e Publicidade é o caminho certo para pessoas criativas, que pretendem desenvolver as suas capacidades para atrair e entreter pessoas através de técnicas publicitárias. Dessa forma, ao longo do curso, você irá interagir com disciplinas como:
- Técnicas criativas, criativas, de redação e fotografia publicitária;
- A evolução do pensamento estético e da arte;
- História e teorias da comunicação;
- Pesquisa e insights de mercado;
- O marketing aplicado à publicidade;
- Cibercultura e redes interativas;
- Psicologia e comportamento do consumidor;
- Produção de imagem e gestão de produtos;
- Estratégias e táticas de mídia;
- Idiomas e produtos de mídia.
O curso tem duração de 8 semestres. Disponível nas modalidades presencial e EAD (ensino a distância). Após a formatura, você receberá o diploma de bacharel em Publicidade e Propaganda, permitindo que você esteja habilitado para atuar em diversas áreas do mercado de trabalho.
Vale aproveitar o tópico para esclarecer uma dúvida comum: existe uma diferença entre publicidade e marketing. Em suma, a primeira cria e distribui produtos, serviços e ideias, enquanto a segunda trata de estratégias para atrair públicos-alvo e converter potenciais clientes. Ambas as atividades são complementares.
Como está o mercado de trabalho para o publicitário?
O mercado de trabalho é amplo. Os graduados em Publicidade podem encontrar oportunidades em uma variedade de mídias tradicionais, como revistas, jornais, rádio e TV. No cenário atual, com o crescimento das áreas de marketing digital, a internet se tornou um grande campo para profissionais com essa formação.
Os recursos profissionais de uma emissora incluem:
- Mídia tradicional;
- redes sociais (gestão de redes sociais);
- agências de publicidade e marketing;
- editores;
- departamento comercial das empresas;
- aconselhamento, por exemplo, a artistas ou políticos;
- prestação de serviços a clientes em diversas localidades;
- ensinar.
Quais são as diferenças nos cursos do Cruzeiro do Sul?
Na Cruzeiro do Sul Virtual, você tem o diferencial de garantir a melhor formação para atender as necessidades atuais do mercado de trabalho, a partir de uma matriz curricular específica.
Infraestrutura de última geração e corpo docente qualificado estão entre os diferenciais do curso de Publicidade e Propaganda Cruzeiro do Sul.
Em todos os semestres, os alunos utilizam seus conhecimentos em projetos interdisciplinares, como Projeto Criação, Primeiro Cliente e Simulado de Campanha. Além disso, você pode participar da Empresa Júnior para entender, de fato, o que o publicitário faz.
Aproveite para conhecer, agora mesmo, o curso de Publicidade da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual!