5 de dezembro de 2017

3 lições da gastronomia


Segundo Renato Sá, Diretor de Marketing e estratégia da Tintas MC, também com atuação no Rio de Janeiro, desde a elaboração de pratos simples até os mais complexos, há pontos bem característicos do mundo dos negócios. “Se você é um empreendedor e gosta de preparar alimentos, explora coisas em comum como organização, planejamento, invenções, tempo e responsabilidade”, revela.

Entenda melhor:

Planejamento: essa tática deve ser utilizada em todas as vertentes da sua vida e é essencial para alcançar resultados positivos, seja na hora de brilhar na cozinha ou na tomada de decisão na corporação. Primeiro é necessário analisar o ambiente ou situação, para escolher o cardápio mais apropriado para a ocasião, além de verificar quem vai degustar, tempo de preparo etc. Na empresa, é essencial organizar as ideias para premeditar possíveis imprevistos e não ser pego de surpresa.

Pesquisa: mesmo conhecendo bem a receita, é interessante pesquisar sempre novas formas de preparo, para inovar e chamar a atenção das pessoas. Isso se reflete muito na forma de fechar novos negócios. Adquirir conhecimento é entender a sequência lógica das coisas, ajudando a desenvolver o profissional para oportunidades diferentes e, consequentemente, mais acertos em conjunto de eventuais desafios.

Criatividade: para o “empratamento” ser realizado, é preciso muito senso de estética na hora de escolher uma cor de louça e colocar a comida onde a mesma será sevida. Quando falamos de negócios, obviamente a inocação também é necessária, pois está mais relacionada com técnica. É fundamental saber compartilhar seus conhecimentos para você se tornar um empreendedor criativo.

E então, consegue entender melhor como é possível extrair de cada vivência um ensinamento útil para sua carreira? Enxergue os detalhes e evolua sempre!


Fonte: Nube

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