Pular para o conteúdo

5 dicas para aumentar a produtividade

9 de outubro de 2019

Anda desanimado com as cobranças diárias e sente perda da produtividade? Veja algumas dicas essenciais para melhorar seu desempenho.




Momentos difíceis não devem ser sinônimo de desmotivação e mal-estar. Veja algumas dicas essenciais para melhorar seu desempenho no ambiente corporativo e, consequentemente, elevar a quantidade de elogios a seu respeito.

Eficiência está diretamente ligada a boa administração do tempo. Afinal, dar conta do trabalho é uma obrigação, mas quando o colaborador consegue fazer suas atividades rotineiras com tranquilidade, sobra tempo para aumentar a criatividade e dedicação. “Ter um controle dos minutos gastos em cada tarefa, traz calma e motivação”, explica Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube.

No entanto, nem todos conseguem se controlar plenamente no dia a dia e, com isso, acabam deixando a desejar em algumas ações. Se esse é o seu caso, veja algumas dicas para reverter essa situação a seu favor!

 Deixe de lado ferramentas virtuais capazes de tirar o foco, como chats, redes sociais, skype e messengers. Tudo isso prejudica a atenção e dificulta a realização de tarefas. Mas não se prive de comunicação, você pode reservar um período no seu dia para cuidar dos seus e-mails e relacionamentos sem quem permaneça 100% do tempo conectado.

– Evite se comprometer além do possível. Muitos profissionais acumulam várias obrigações e desejam resolver tudo, no entanto, cada um tem seu escopo de trabalho e é pago para isso. Logo, não pegue para si as atividades dos outros.

– Não leve para a empresa problemas pessoais.

– Faça sempre o seu melhor. Afinal, grande parte dos colaboradores não buscam fazer um trabalho diferenciado, criando um ciclo vicioso no qual a acomodação gera desmotivação.

– Lembre-se de descansar e pratique o ócio criativo. Separe suas atividades em: crises (prioridades absolutas), urgências (urgente, mas não tão importante), planejamento (importante, mas não urgente) e rotina (nem importante e nem urgente).

E aí, pronto para ver sua curva de crescimento ir as alturas?

Comentários

Comentários