3 de dezembro de 2018
5 dicas para não procrastinar no trabalho
Em suas experiências, Lorena Giudicelli, estudante de publicidade e propaganda da Universidade Unigranrio, no Rio de Janeiro, já percebeu como essa questão pode prejudicar toda a equipe. Para evitar a situação, ela opta pela organização “Eu faço tudo de forma antecipada, pois assim o time caminha junto e em sintonia”, conta.
Contudo, essa atitude não é algo necessariamente ruim. O grande problema é o seu excesso, ou seja, quando vira rotina. Para Leiza Oliveira, CEO da rede de franquias Minds Idiomas, há muitas pessoas com dificuldade em se arriscar e trilhar um caminho de sucesso. Esse é um grande impedimento na hora de conquistar objetivos. “No entanto, a sobrecarga também é um perigo e muitas profissões exigem essa atitude, mas quando não há foco, o resultado da entrega é duvidoso”, explica. Para te ajudar, a especialista lista cinco dicas:
1.Combata a sua insegurança: se observe e reflita racionalmente sobre os seus sentimentos. Assim, fica mais fácil enfrentar os obstáculos.
2. Não abuse da sua força de vontade: os seus anseios pessoais são responsáveis por te manter em pé e produzir bem. Por isso, crie metas e comece devagar com elas para controlar a ansiedade e não se culpar.
3. Deixe abas de aplicativos fechadas e mantenha o celular longe: para ter concentração, se desligue da tecnologia. No entanto, não esqueça de avisar clientes, parceiros e até seu chefe sobre a ausência. Aqui, vale estabelecer uma rotina de trabalho e descanso.
4. Coloque deadline: tenha uma planilha para acompanhar cada afazer. Ao final do dia, você saberá como foi o seu rendimento.
5. Pratique mindfulness: exercite sua mente para um melhor desempenho. Com isso, terá foco suficiente para desenvolver suas funções e alcançar a satisfação.
Boa sorte!
Fonte: Nube