Pular para o conteúdo

A relevância da qualificação

30 de agosto de 2019

Quer ter sucesso no mercado de trabalho? Então, é válido saber: um curso superior pode fazer a diferença para a ascensão profissional na carreira. Saiba mais!




Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a média salarial de quem tem Ensino Superior é, aproximadamente, 300% maior em relação aos com Ensino Médio.

Estar mais preparado garante maiores chances de conseguir um emprego formal, principalmente em momentos de crise. Afinal, as empresas procuram pessoas cada vez mais competentes. Para uma promoção, além dos resultados entregues, a formação é um dos critérios de escolha. 

Na visão de Ana Barcelos, gerente de Recursos Humanos na Cia. Hering, na região de Goiânia (GO), o aperfeiçoamento se tornou imprescindível para o colaborador permanecer empregado. “Porém, vai além da qualificação formal. Hoje temos percebido a importância da vivência e das trocas  de experiências. Por isso, é relevante participar de rodas de discussões presenciais ou virtuais e o networknunca foi tão interessante para o nosso dia a dia como é hoje”, afirma.

Foi o caso de Bruna Silva, agente de turismo. Em 2018, ela iniciou uma pós-graduação na área de sustentabilidade. “A reciclagem, busca de novas ideias e boas práticas para o negócio são atitudes decisivas para a trajetória. Além disso, mostram a conexão da pessoa com as novidades do mercado”, opina.

Para desenvolver habilidades interpessoais, a dica é cuidar da relação com o outro, nas trocas e nas oportunidades de construção em conjuntos. Também vale atuar em projetos e células potencializadoras e aceleradoras do processo de aquisição do saber. 

Conhecimento nunca é demais. Investir em educação auxilia na realização dos seus sonhos. Bons estudos!

Fonte: Nube

Comentários

Comentários