Pular para o conteúdo

Como fazer um currículo impecável?

24 de janeiro de 2020

Você sabe montar um currículo impecável? Se não, é preciso aprimorar suas técnicas. Para não cair na estatística dos CVs descartados, vale ficar por dentro de algumas estratégias.




O arquivo é a primeira impressão do candidato para a companhia, mas alguns erros comuns podem atrapalhar nesse processo. “Por exemplo, se seu inglês é nível intermediário, não coloque ‘fluente’. Afinal, mesmo se for chamado para uma entrevista, você não possui o requisito. Se a qualificação foi demandada, é necessária para a empresa e sua atitude fará todos perderem tempo”, explica Danusa Almeida, gerente de recursos humanos da Johnson&Johnson no Brasil, em São José dos Campos (SP). 

Passo a passo

Segundo Claudia Deris, gestora de carreira, as informações precisam mostrar por que você deve ser contratado. “A principal maneira de ser notado é ter o melhor CV possível, demonstrando suas habilidades e competências de forma completa e objetiva”, assegura. 

Portanto, veja as dicas da especialista sobre a montagem do texto:

  1. Primeiro, pense o tipo de empresa pela qual você deseja ser contratado. Quais são os requisitos para trabalhar lá? Quais dados poderiam se tornar um problema? Com respostas a essas questões, é possível determinar alguns parâmetros para começar. Essa investigação inicial é indispensável até mesmo para verificar a compatibilidade do seu perfil com o padrão de colaborador buscado pela corporação.
  2. É possível pegar um modelo da Internet, mas não se atenha a ele. O design, formatação, organização e outros detalhes são melhores quando têm sua marca.
  3. Ao falar sobre suas experiências, descreva as atividades mais complexas e importantes executadas. Lembre-se: a extensão não deve passar de duas páginas.
  4. Não deixe faltar nenhuma das suas informações essenciais. Às vezes, por falta de atenção, você pode esquecer algo importante, como o telefone de contato ou e-mail.
  5. Nunca minta! Valorize sua aptidões dentro da sua realidade. O mercado de trabalho busca profissionais íntegros. 

Boa Sorte!

Fonte: Nube

Comentários

Comentários