15 de setembro de 2017

Como vão as responsabilidades?


Metas, tarefas a serem cumpridas, competições e relações profissionais, por vezes dificultosas parecem grandes obstáculos, mas basta organizá-los. Veja nossas dicas:

– Assuma limites: ao invés de se frustrar e culpar os demais, quando se almeja algo muito além de seus esforços, reconheça seu papel.

– Divisor de águas: quem coloca o trabalho sempre em primeiro plano, perde momentos especiais os amigos ou com a família, tornando-se frio e distante.

– Escolha suas prioridades: quem já precisou se afastar sabe a importância do cuidado de familiares, do ombro amigo e da atividade física e mental, geradoras de serotonina e bem-estar.

Dica: todos esses cuidados são modos de preparar-se para a vida profissional. “A atividade fundamenta o caminho profissional do estudante, no sentido de oportunizar conhecimento, associação do conteúdo técnico com o acadêmico, e ainda, promove a maturidade de trabalhar em equipe. Com isso, o aluno promove em si mesmo as ações responsáveis por construir seu futuro profissional” diz, Evaristo Siqueira, Pesquisador do Rio de Janeiro.

Agora, está em suas mãos! Acompanhe diariamente o nosso portal e saia na frente na construção da sua carreira.


Fonte: Nube