28 de novembro de 2017

Cuidado com as atitudes positivas!


Ser uma pessoa ambiciosa é uma das características mais perigosas para um profissional. Todos desejamos crescer, não é mesmo? O ideal, no entanto, é não levar a competitividade ao extremo, tornando-se “cego” pelas vitórias. Com o tempo, elas podem não ter mais um significado tão prazeroso. Conquiste seu espaço aos poucos, sem atropelar etapas!

“Quem tiver esse perfil pode ter comportamentos inadequados dentro do seu ambiente profissional, não respeitando os relacionamentos e, às vezes, até passando por cima dos seus valores em busca de uma profissão ou de uma vaga mais bem posicionada”, alerta Flávia Motta, coach e presidente do Instituto Viver o Bem-estar.

Vale a pena também refletir sobre a responsabilidade. Atender às demandas da empresa faz parte do dia a dia. Porém, devemos tomar cuidado para não se tornar uma “submissão”, deixando de lado suas próprias necessidades. Pegue leve: a efetivação, promoção ou bônus virá com o tempo!

“O que eu faço faz sentido?”. Essa é a principal pergunta das novas gerações com relação ao seu estágio/trabalho. Por conta dessa ansiedade diária, podem acabar desanimando e “pulando de galho em galho”. Calma! Não existe uma atividade profissional onde nos sentimos bem o tempo todo. Altos e baixos fazem parte!

Por fim, você se considera uma pessoa motivada? Sempre aceita ficar por horas depois do seu expediente, todos os dias, se tornando um verdadeiro workholic? Muito cuidado! Essa atitude pode ocasionar um burnout, um esgotamento físico ou mental. Uma vez ou outra, claro, pode ser necessário. Caso se torne rotina, já pode ser considerado um problema de saúde.

Apenas relembrando: no caso do estágio, é proibido realizar hora extra. A carga horária é de quatro horas diárias ou 20 semanais, no caso de estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. Para quem for do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular, é de seis e 30, respectivamente.

O equilíbrio é a chave para o sucesso de sua carreira.
Boa sorte!


Fonte: NubeNews

Confira Mais Artigos