Educação Inclusiva – EaD 100% on-line

Sobre O Curso

O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva tem como objetivo incluir estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas classes comuns do ensino regular. Ou seja, ao escolher este curso, o estudante conhecerá os paradigmas da educação especial e inclusiva, como esses temas são tratados no panorama nacional, os tipos de deficiências e seus desdobramentos em âmbito escolar, além da promoção plena da valorização da dignidade humana.

Em um momento de plena valorização da dignidade humana, a Educação Inclusiva deve ser entendida como o processo de inclusão de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas classes comuns do ensino regular.

Observação importante: O interessado em realizar o curso deve verificar, junto ao sistema estadual de ensino de seu respectivo estado, as exigências para a atuação na Educação Inclusiva. O curso de EDUCAÇÃO INCLUSIVA, por si só, não permite o exercício da função em entidade pública no âmbito do Estado de São Paulo pois, especialmente neste estado, o aluno deverá, obrigatoriamente, cumprir o curso Educação Especial ¿ 600h e ser portador de diploma de Licenciatura. 

Objetivo do curso


Em um momento de plena valorização da dignidade humana, a Educação Inclusiva deve ser entendida como o processo de inclusão de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas classes comuns do ensino regular. Então, ao escolher este curso, você conhecerá os paradigmas da educação especial e inclusiva, de que maneira esses temas vêm sendo tratados no panorama nacional, os tipos de deficiências e seus desdobramentos em âmbito escolar.

Diferenciais do Curso


São atributos do curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva:

  • Conhecer os princípios que norteiam os estudos na área da educação especial e inclusiva;
  • Conhecer e compreender o panorama nacional relativo a Educação Especial e Educação Inclusiva;
  • Conhecer e compreender as diferentes deficiências, suas principais características e formas de intervenção;
  • Discutir sobre as deficiências e seus desdobramentos em âmbito escolar;
  • Formar profissionais de diferentes áreas, para trabalhar com pessoas com deficiência na perspectiva da inclusão.

Na Cruzeiro do Sul Virtual, o curso possui carga horária de 400 horas distribuídas em 6 meses, contando com a orientação para pesquisas e elaboração do artigo como Trabalho de Conclusão de Curso. Eventuais estágios e outras atividades presenciais poderão acontecer em locais definidos pela área Acadêmica.

Público Alvo


Tem como público-alvo egressos dos cursos de licenciatura das diferentes áreas, pedagogos, professores das redes oficiais de ensino pública e privada, graduados interessados que pretendam se especializar em Educação Inclusiva. O curso, por si só, não permite o exercício da função em entidade pública no âmbito do Estado de São Paulo, pois, especialmente neste estado, o aluno deverá, obrigatoriamente, cumprir curso de 600h e ser portador de diploma de Licenciatura. Por isso, o interessado em realizar o curso deve verificar, junto ao sistema estadual de ensino de seu respectivo estado, as exigências para a atuação na área.

duração do curso:
6 meses - 400 horas

MERCADO DE TRABALHO


Ao cursar a Pós-graduação em Educação Inclusiva, o aluno conhece os princípios que norteiam os estudos na área da educação especial. A inclusão faz parte do dia-a-dia das escolas e, hoje, é extremamente necessária a sua compreensão, para que possamos efetivá-la. Por isso, é importante ampliar os conhecimentos e a formação de novas habilidades e competências para os profissionais das diferentes áreas, que queiram trabalhar com pessoas com deficiência na perspectiva da inclusão, sendo uma especialização destinada àqueles que atuam em áreas correlatas, bem como aos que desejam ampliar o seu conhecimento sobre o assunto.
  • PARADIGMAS DA INCLUSÃO
  • INCLUSÃO E ESCOLA
  • DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E FÍSICA
  • METODOLOGIA CIENTÍFICA
  • DEFICIÊNCIAS SENSORIAIS
  • ALTAS HABILIDADES – SUPERDOTAÇÃO
  • SEMINARIOS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E LEGISLAÇÃO DA ED. ESPECIAL E DA ED. INCLUSIVA NO BRASIL
  • TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E DA INFORMAÇÃO – TIC
  • PROJETO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS E GESTÃO DE CARREIRA
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