Um formado em Engenharia de Produção não projeta máquinas, mas é capaz de projetar a linha de produção dessas máquinas. Ele não cria roupas, mas é capaz de pensar toda a estrutura e suporte necessários à linha de produção da empresa, tanto da confecção como dos tecidos.
É ele quem determina o maquinário, a automação, coordena equipes e faz projeções em curto, médio e longo prazo em termos de custo, recursos, demanda, qualidade e distribuição.
O curso de Engenharia de Produção EAD proporciona essa visão sistêmica de gestão que envolve pessoas, materiais, equipamentos, ambiente e temas básicos às outras engenharias.
EAD 4.0i
No modelo 4.0i, durante a graduação, você participa de encontros presenciais ou de web aulas interativas, momentos em que participa de atividades práticas e mantém contato com colegas e professores.
Confira mais:
- As atividades on-line podem ser acessadas no ambiente virtual de aprendizagem;
- Momentos de interação alternam entre aulas presenciais nos ambientes profissionais e web aulas interativas;
- As provas são presenciais e ocorrem semestralmente no polo EAD em que está matriculado.
Áreas de atuação
O curso de Engenharia de Produção é responsável por formar profissionais que garantam a eficiência dos processos produtivos, além de manter baixos custos de produção de uma empresa ou indústria.
A faculdade de Engenharia de Produção prepara os futuros profissionais para organizações e setores econômicos que buscam maior competitividade. O Engenheiro de Produção aponta, elabora e resolve questões dos sistemas de produção de bens e serviços.
As empresas que possuem uma linha de produção necessitam de um profissional capaz de dimensionar e gerenciar os processos produtivos, com isso o Engenheiro de produção consegue aliar conhecimentos técnicos com conhecimentos sobre gestão de pessoas, administração e um pouco de economia para que os processos fluam.
Pode atuar ainda nas áreas:
- Gestão da produção;
- Gestão da qualidade;
- Gestão econômica;
- Ergonomia e segurança do trabalho;
- Gestão do produto;
- Pesquisa operacional;
- Gestão do conhecimento organizacional;
- Gestão ambiental.