Educação Especial – EaD 100% on-line

Sobre O Curso

A Licenciatura em Educação Especial contempla o direito de que pessoas com deficiência (física/mental/visual e pessoas com surdez), transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação tenham acesso ao ensino regular.

E esse é o objetivo do curso de Licenciatura em Educação Especial EAD: formar educadores que tenham uma formação específica e saibam identificar pontos fortes desses alunos, seus estilos de aprendizagem, níveis de motivação, interesses e necessidades sociais.

Afinal, esses são os objetivos principais da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, que defende a ampla participação e aprendizagem desse público-alvo.

curso de Licenciatura em Educação Especial fornece a você ferramentas necessárias ao ensino-aprendizagem em prol da inclusão e autonomia dessas pessoas em todas as áreas da sociedade.

Cruzeiro do Sul Virtual mais perto de você!

*Eventuais estágios e outras atividades presenciais poderão acontecer em locais definidos pela área Acadêmica.

Diferenciais da Faculdade de Educação Especial

Na Cruzeiro do Sul Virtual, é possível fazer uma faculdade de Educação Especial a distância com a mesma qualidade de uma graduação presencial. Para isso, são proporcionadas diversas atividades, recursos e ferramentas:

– Atividades colaborativas com tutores e professores;
– Material didático digital e impresso personalizado;
– Corpo docente formado por professores mestres e doutores;
– Tutores online à disposição dos alunos;
– Plataforma Blackboard de aprendizagem disponível 24 horas;
– Atividades interativas individuais e em grupo, promovendo a aprendizagem interdisciplinar.

Quer cursar Educação Especial EAD? Confira as oportunidades de bolsas de estudos agora mesmo!

duração do curso:
8 Semestres

MERCADO DE TRABALHO

Com a licenciatura em Educação Especial você irá ensinar e auxiliar alunos com deficiência (física, intelectual, auditiva e visual), transtorno do espectro autista, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Poderá atuar nos seguintes locais:

– Serviços de apoio pedagógico especializado nos diferentes níveis de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Superior);
– Escolas de ensino regular;
– Projetos educacionais não escolares;
– Hospitais;
– Empresas;
– Gestão escolar;
– Educação de jovens e adultos;
– Entidades que oferecem atendimento educacional especializado;
– Apoio aos professores que atendem alunos com deficiência.

  • LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
  • PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • AMBIENTAÇÃO DIGITAL
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU
  • LEGISLAÇÃO E POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL
  • FILOSOFIA
  • PRÁTICA DE LEITURA ESCRITA
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PENSAMENTO, LINGUAGEM E DESENVOLVIMENTO HUMANO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANFORMAR O EU, O OUTRO E A SOCIEDADE
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL: CURRÍCULO
  • CORPO, MOVIMENTO E PSICOMOTRICIDADE
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL I
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL I
  • DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL
  • EDUCAÇÃO NA DIVERSIDADE
  • LÍNGUA PORTUGUESA
  • METODOLOGIA DE PESQUISA
  • FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ASPECTOS HISTÓRICOS, LEGAIS E FILOSÓFICOS
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL II
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL II
  • ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL I
  • LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
  • FUNDAMENTOS DA NEUROFISIOLOGIA
  • ACESSIBILIDADE E TÉCNICAS ASSISTIVAS
  • ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS FORMAIS I
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL III
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL III
  • ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL II
  • PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS FORMAIS I
  • EDUCAÇÃO ESPECIAL: IDENTIDADES E CULTURAS
  • DIDÁTICA APLICADA A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
  • FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS FORMAIS II
  • FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA SENSORIAL VISUAL
  • FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA SENSORIAL AUDITIVA
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL IV
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL IV
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL III
  • PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS FORMAIS II
  • GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL
  • ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS NÃO-FORMAIS I
  • EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL
  • SUPERDOTAÇÃO E ALTAS HABILIDADES
  • AFETIVIDADE E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICO-MOTORA
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL V
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL V
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL IV
  • PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS NÃO-FORMAIS I
  • ESCOLA, FAMÍLIA E COMUNIDADE
  • ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS NÃO-FORMAIS II
  • ARTE E EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PROJETO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL I
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL VI
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL VI
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL V
  • PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: ESPAÇOS NÃO-FORMAIS II
  • AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • PSICOPEDAGOGIA APLICADA A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
  • ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE
  • TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL II
  • PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL VII
  • AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL VII
  • ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL VI
  • Interessado no curso ? Então aproveite, Inscreva-se e garantacondições especiais de matrícula exclusivas para você :