Relações Públicas

Uma boa forma de as empresas se consolidarem no mercado é colocar em prática todo o conhecimento e experiência que um profissional de Relações Públicas pode proporcionar. Ele se dedica à imagem corporativa da empresa e atua em questões acerca da identidade e cultura das instituições, trabalhando a comunicação e buscando a melhoria das relações com os diversos públicos envolvidos. Por exemplo, o profissional de RP percebe que, em algumas situações, um quadro de avisos é bem mais eficiente do que mensagens eletrônicas, e em outras caem melhor a TV corporativa e house-organs. Ou seja, é bom ter uma filosofia de comunicação, mesmo porque, em situações de crise (acidentes, problemas com produto ou marca, por exemplo), a atuação competente de um relações-públicas pode salvar a empresa de danos maiores.

Como bacharel, você poderá atuar em agências de consultoria, empresas públicas, privadas e do terceiro setor, desenvolvendo planejamento estratégico com base em análises de mercado e muita pesquisa. As áreas envolverão comunicação interna (voltada a colaboradores e funcionários) e externa (relacionamento com consumidores, clientes, investidores, imprensa, governo, formadores de opinião, etc.). Você vai elaborar campanhas institucionais, programas de integração, pesquisas de opinião de mercado, planejar e produzir publicações internas, como relatórios, circulares e memorandos, fazer a interação com agências de propaganda. Também constam gestão de crises, gestão de imagem, eventos, cerimonial e protocolo, e em especial assessoria de imprensa e relacionamento com as mídias digitais. A atividade profissional é regulamentada desde 1967 e exige registro no correspondente conselho regional.

Valor Integral: R$ 465,33

Valor com desconto de pontualidade*: R$349,00

OBS: Verifique por mais vantagens junto ao polo


*desconto aplicado para pagamentos realizados entre o 1º e o 5º dia útil de cada mês

LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

LÍNGUA PORTUGUESA

SOCIOLOGIA

MERCADO E CARREIRAS EM RELAÇÕES PÚBLICAS

COMUNICAÇÃO DIRIGIDA VERBAL

COMUNICAÇÃO DIRIGIDA VISUAL

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E RELAÇÕES PÚBLICAS

CULTURA BRASILEIRA

OPINIÃO PÚBLICA E PÚBLICOS DIVERSOS

TEORIAS DA COMUNICAÇÃO

RELAÇÕES PÚBLICAS

IDENTIDADE E CULTURA ORGANIZACIONAL

HISTÓRIA E TEORIA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS

DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL

PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING

COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA E TERCEIRO SETOR

COMUNICAÇÃO DIRIGIDA SONORA

ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS

PESQUISA EM RELAÇÕES PÚBLICAS

EMPREENDEDORISMO

GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO DIGITAL

HIERARQUIA E GERENCIAMENTO DE MARCAS

ASSESSORAMENTO DE EVENTOS

GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM RELAÇÕES PÚBLICAS

GOVERNANÇA CORPORATIVA

OUVIDORIA E PROCESSOS DE ATENDIMENTO

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM RELAÇÕES PÚBLICAS I

MÍDIA

POLÍTICA E PODER

MÍDIA ADVOCACY

ESTRATÉGIA DE RELACIONAMENTO COM STAKEHOLDERS

RELAÇÕES PÚBLICAS NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA

RELAÇÕES PÚBLICAS EM GESTÃO DE CRISE

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM RELAÇÕES PÚBLICAS II

METODOLOGIA DE PESQUISA

RELAÇÕES PÚBLICAS GOVERNAMENTAIS

RELAÇÕES PÚBLICAS INTERNACIONAIS

RELAÇÕES PÚBLICAS: TÉCNICAS E INSTRUMENTOS

GESTÃO DE CUSTOS EM PROJETOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM RELAÇÕES PÚBLICAS:ORIENTAÇÃO

LINGUAGENS MIDIÁTICAS E TRANSMÍDIA

MENSURAÇÃO DE RESULTADOS EM RELAÇÕES PÚBLICAS

PUBLICAÇÕES INSTITUCIONAIS:TÉCNICAS DE PRODUÇÃO

RELAÇÕES PÚBLICAS E MEMÓRIA ORGANIZACIONAL

GESTÃO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS E REDES SOCIAIS

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM RELAÇÕES PÚBLICAS:EXECUÇÃO

Aproveite, faça sua inscrição agora mesmo!

Curso de Interesse:

Graduação

Pós-Graduação