Relações Públicas
Descrição do Curso
Uma boa forma de as empresas se consolidarem no mercado é colocar em prática todo o conhecimento e experiência que um profissional de Relações Públicas pode proporcionar. Ele se dedica à imagem corporativa da empresa e atua em questões acerca da identidade e cultura das instituições, trabalhando a comunicação e buscando a melhoria das relações com os diversos públicos envolvidos. Por exemplo, o profissional de RP percebe que, em algumas situações, um quadro de avisos é bem mais eficiente do que mensagens eletrônicas, e em outras caem melhor a TV corporativa e house-organs. Ou seja, é bom ter uma filosofia de comunicação, mesmo porque, em situações de crise (acidentes, problemas com produto ou marca, por exemplo), a atuação competente de um relações-públicas pode salvar a empresa de danos maiores.
Duração do Curso
Mercado de Trabalho
Como bacharel, você poderá atuar em agências de consultoria, empresas públicas, privadas e do terceiro setor, desenvolvendo planejamento estratégico com base em análises de mercado e muita pesquisa. As áreas envolverão comunicação interna (voltada a colaboradores e funcionários) e externa (relacionamento com consumidores, clientes, investidores, imprensa, governo, formadores de opinião, etc.). Você vai elaborar campanhas institucionais, programas de integração, pesquisas de opinião de mercado, planejar e produzir publicações internas, como relatórios, circulares e memorandos, fazer a interação com agências de propaganda. Também constam gestão de crises, gestão de imagem, eventos, cerimonial e protocolo, e em especial assessoria de imprensa e relacionamento com as mídias digitais. A atividade profissional é regulamentada desde 1967 e exige registro no correspondente conselho regional.
Investimento
Valor Integral: R$ 465,33
Valor com desconto de pontualidade*: R$349,00
OBS: Verifique por mais vantagens junto ao polo
*desconto aplicado para pagamentos realizados entre o 1º e o 5º dia útil de cada mês
Disciplinas do curso de Relações Públicas
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
LÍNGUA PORTUGUESA
SOCIOLOGIA
MERCADO E CARREIRAS EM RELAÇÕES PÚBLICAS
COMUNICAÇÃO DIRIGIDA VERBAL
COMUNICAÇÃO DIRIGIDA VISUAL
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E RELAÇÕES PÚBLICAS
CULTURA BRASILEIRA
OPINIÃO PÚBLICA E PÚBLICOS DIVERSOS
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
RELAÇÕES PÚBLICAS
IDENTIDADE E CULTURA ORGANIZACIONAL
HISTÓRIA E TEORIA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS
DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL
PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING
COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA E TERCEIRO SETOR
COMUNICAÇÃO DIRIGIDA SONORA
ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS
PESQUISA EM RELAÇÕES PÚBLICAS
EMPREENDEDORISMO
GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS
TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO DIGITAL
HIERARQUIA E GERENCIAMENTO DE MARCAS
ASSESSORAMENTO DE EVENTOS
GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM RELAÇÕES PÚBLICAS
GOVERNANÇA CORPORATIVA
OUVIDORIA E PROCESSOS DE ATENDIMENTO
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM RELAÇÕES PÚBLICAS I
MÍDIA
POLÍTICA E PODER
MÍDIA ADVOCACY
ESTRATÉGIA DE RELACIONAMENTO COM STAKEHOLDERS
RELAÇÕES PÚBLICAS NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA
RELAÇÕES PÚBLICAS EM GESTÃO DE CRISE
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM RELAÇÕES PÚBLICAS II
METODOLOGIA DE PESQUISA
RELAÇÕES PÚBLICAS GOVERNAMENTAIS
RELAÇÕES PÚBLICAS INTERNACIONAIS
RELAÇÕES PÚBLICAS: TÉCNICAS E INSTRUMENTOS
GESTÃO DE CUSTOS EM PROJETOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM RELAÇÕES PÚBLICAS:ORIENTAÇÃO
LINGUAGENS MIDIÁTICAS E TRANSMÍDIA
MENSURAÇÃO DE RESULTADOS EM RELAÇÕES PÚBLICAS
PUBLICAÇÕES INSTITUCIONAIS:TÉCNICAS DE PRODUÇÃO
RELAÇÕES PÚBLICAS E MEMÓRIA ORGANIZACIONAL
GESTÃO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS E REDES SOCIAIS
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM RELAÇÕES PÚBLICAS:EXECUÇÃO