17 de agosto de 2017
Insegurança? Supere!
Você já ficou nervoso só de pensar em como se apresentar perante um recrutador e demais candidatos a uma oferta de vaga? Pois é, muitos focam na fala com respostas ensaiadas e se esquecem das expressões do corpo. Porém, nossas emoções, pensamentos, inseguranças e certezas são reveladas por meio da linguagem corporal. Interessou-se? Acompanhe mais detalhes:
Durante um processo seletivo, estar confiante e demonstrar interesse pela empresa são pontos fundamentais. Aliás, poucos sabem, mas tudo isso pode ser visto em gestos, pois 70% da nossa comunicação não é verbal. Veja a seguir algumas das recomendações:
1. Sente-se de forma ereta e evite se jogar na cadeira ou ficar balançando;
2. Não cruze os braços, de modo algum;
3. Um aperto de mão é suficiente para o contato inicial;
4. Controle-se para não ficar balançando os pés, pernas, mexendo ou batendo canetas nas mesas;
5. Procure olhar diretamente para o entrevistador, mas sem encará-lo, isso implica em demonstrar atenção e interesse. Por outro lado, um olhar cabisbaixo pode significar timidez e para os lados aponta indecisão ou discordância.
“O estágio fundamenta o caminho profissional do estudante, no sentido de oportunizar conhecimento. Com ele, promoverá a associação do conteúdo técnico com o acadêmico e ainda garantirá a maturidade de trabalhar em equipe. Desse modo, a segurança chegará ao jovem”, esclarece o pesquisador do Rio de Janeiro, Jonathan Campos.
Fonte: Nube