Pular para o conteúdo

Leitura é importante para a carreira?

4 de setembro de 2019

Certamente, especializações e técnicas são imprescindíveis para se destacar no mercado. Entretanto, habilidades comportamentais também são essenciais e, nesse quesito, ser um leitor assíduo pode ajudar. Saiba como!




Para o coach, Mario Castro, do Rio de Janeiro, a comunicação é um quesito fundamental no ambiente corporativo e, para quem lê, essa característica é mais forte. “Quando o indivíduo tem o costume de consumir obras literárias, ele tem contato com diferentes vocabulários e entende de maneira mais aprofundada sobre como formular frases objetivas”, conta. 

Para ele, esse hábito também favorece a criatividade. “Empresas têm buscado cada vez mais profissionais aptos a pensarem em soluções inovadoras. Quem estimula a imaginação por meio das histórias escritas pode ter uma vantagem”, defende. 

Letícia Cavalcante, estudante de odontologia pela Unip, em São Paulo, sabe bem da importância da leitura para o seu desenvolvimento no mercado e na faculdade. “Costumo optar por romances ou contos policiais, mas tento incluir na rotina algum livro acadêmico da minha área”, conclui. 

As vantagens de se atentar a esse assunto são imensas. Portanto, fique ligado e estimule o leitor dentro de você. O Polo acredita em seu potencial!

Fonte: Nube

Comentários

Comentários