14 de janeiro de 2019

Metas para 2019?


É vital buscar meios de conquistar seus sonhos de maneira assertiva e evitar frustrações. Por isso, para o consultor e palestrante, Luiz Gaziri, é necessário repensar o método utilizado para definir seus próximos caminhos. “Para não correr riscos de errar em 2019, determine escopos de dificuldade moderada e com prazos mais curtos para si”, diz.

Para ele, dentro de uma corporação, pensar nesse aspecto ainda estimula quem busca evoluir na vida pessoal. “Dedique um dia para praticar atos de bondade no trabalho, em casa e na rua. Faça a promessa de ler um livro por mês. Propósitos alcançáveis, em intervalos mais curtos, são mais fáceis de serem atingidos”, afirma.

Ainda de acordo com o especialista, “ninguém precisa correr mais de 40 quilômetros para começar a acelerar. Na sua vida, você pode ter várias linhas de chegada ao invés de apenas uma”, estimula.

Lucas Pina cursa engenharia de alimentos na Universidade Estadual de Campinas e já atua na área. Em seu contexto atual, o universitário busca manter o pé no chão para dar um passo de cada vez. “Meu único alvo na virada de 2017 para 2018 foi conseguir um estágio. Na minha vida, as coisas estão mudando de maneira rápida. Por isso, ser muito específico pode me limitar e me fechar a novas oportunidades”, conta.

Segundo o futuro engenheiro, os períodos de transição, como dezembro e janeiro, são bons para refletir. “É importante olhar para trás e ver minhas atitudes, quem eu era e como sou atualmente”, acredita. Porém, Pina busca manter esse sentimento de renovação ao longo dos meses. “Esses questionamentos sobre suas conquistas devem ser feitos constantemente”, finaliza.

Por isso, aproveite seu descanso para reavaliar os lucros do ano passado e garantir seu sucesso.


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos