5 de abril de 2018

Não gosto dos colegas de equipe, e agora?


Em uma organização, os setores são interdependentes e trabalham para conquistar um objetivo em comum. Então, esqueça aquela história de fazer apenas a “sua parte”. “Pensamento individualista não pode existir, pois um bom profissional mostra empenho e interesse em sempre buscar formas de contribuir. Caso nutra o foco apenas em si e nas vantagens pessoais, poderá ter como consequência o desapreço dos demais colegas. Busque valorizar cada pessoa e possibilite a troca de conhecimento e experiência, ao invés de promover provocações ou fofocas, por exemplo; assim estimulará os colaboradores a encontrarem soluções coesas e terem harmonia e sintonia como características marcantes”, orienta Arnaldo Vhieira, professor e coordenador do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU. Veja a seguir algumas dicas de especialistas ouvidos pela TV Nube:

– Seja paciente: exponha seu ponto de vista com moderação e ouça os demais membros;
– Aceite as ideias dos outros: pense no melhor para o todo;
– Seja participativo e solidário: procure dar o seu melhor e ajudar os colegas, quando necessário. Da mesma forma, não deverá sentir-se constrangido se precisar pedir ajuda.

Para aqueles com o desejo de dar um up em sua trajetória profissional, Juliana Albanez, consultora de carreira, aconselha: “não passe por cima de ninguém, nunca. Para uma rápida ascensão, o jovem deve, em primeiro lugar, cultivar uma postura proativa, facilitar relacionamentos e manter uma cultura de aprendizagem continuada. Isto, sem dúvidas, significará o constante surgimento de oportunidades para novos empreendimentos, desafios e crescimento profissional”.

E aí, já sabe como colocar em prática essas sugestões?


Fonte: Nube

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