24 de novembro de 2017

O futuro do trabalho


Com a constante evolução da tecnologia, o mercado de trabalho muda a cada segundo. As novas gerações possuem algumas características favoráveis a essa tendência, como a capacidade de realizar muitas atividades diferentes ao mesmo tempo. Também são bons com computadores e softwares.

Outros atributos, no entanto, precisam ser mais desenvolvidos, como a inteligência emocional. Ela diz respeito à gestão de nossos sentimentos. Ser adaptável, flexível e saber lidar bem com o stress para entregar as tarefas no prazo desejado são alguns exemplos.

Além disso, quem quiser se dar bem precisa de muita criatividade para encontrar soluções originais e rápidas para um problema. Como novas informações surgem a todo instante, quem parar de estudar e se atualizar vai ficar para trás.

Para Leonardo Nobre, Coordenador do Curso Superior de Tecnologia de Recursos Humanos da Anhanguera de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, tudo ficará obsoleto muito rapidamente. “O profissional do futuro precisa antecipar as tendências, buscando sempre a inovação. E as empresas devem estar atentas ao desenvolvimento da capacidade empreendedora de seus colaboradores”, opina.

Ah! E comece a montar seu escritório em casa. Há uma forte inclinação para o home office. Cuide constantemente de sua carreira. O mundo não irá esperá-lo. Boa sorte!


Fonte: NubeNews

Confira Mais Artigos