10 de janeiro de 2019

Por um ambiente de trabalho melhor!


Se já passamos boa parte da vida trabalhando, por que não usar esses espaços para descobrirmos como ser melhores, não é mesmo? Segundo a fundadora do Instituto Pulse, Tami Saito, mentora e master coach, o treinamento direcionado às equipes ajuda os colaboradores a resolverem problemas internos e, consequentemente, a refletirem sobre os resultados de forma positiva e assertiva.

“Os colaboradores não só se entendem, como também evoluem e se preparam para os desafios diários. No entanto, o objetivo do programa nem sempre é só resolver conflitos, mas sim, qualificar a liderança, levando-os ao alto rendimento”, evidencia. Assim, quando a empresa compreende a ciência por trás do investimento no bem-estar do colaborador, o resultado é certeiro.

Além disso, os colaboradores enxergam com bons olhos essa atitude. Vitória Rasmussen, estudante de engenharia, é um exemplo disso. A jovem sempre valorizou os encontros realizados uma vez por mês na unidade onde atua como estagiária. Para ela, isso é fundamental para inspirá-la. “São ótimos porque temos espaço para tirar dúvidas e fazer sugestões, além de melhorar o meu desempenho”, conta.

Dessa forma, com motivação, é possível alcançar objetivos antes não imaginados. As empresas, então, devem apresentar um outro olhar sobre essa questão. Afinal, sem capacitação o caminho do sucesso torna-se bem mais difícil de se concluir.


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos