Pular para o conteúdo

Você sabe planejar bem a sua carreira?

8 de julho de 2019

Para se destacar em meio à alta competitividade e se manter com um perfil atrativo, é necessário ser organizado e estabelecer planos.




Construir uma trajetória estável antes de completar 30 anos é o anseio de cerca de 80% dos jovens, de acordo com levantamento realizado pelo Nube. Porém, para se destacar em meio à alta competitividade e se manter com um perfil atrativo para recrutadores, é necessário ser organizado e estabelecer planos. 

Para Sérgio David, consultor de desenvolvimento humano, é mais difícil ter satisfação com sua caminhada se os objetivos não estiverem claros. “Em uma carreira planejada, você vislumbra chegar a algum lugar, passar por determinadas experiências para atingir uma meta”, explica. 

Já segundo Fernanda Thees, coach de carreira e transição, atualmente, a decisão sobre qual profissão seguir acontece muito cedo na vida dos jovens e, por falta de orientação, eles acabam não visualizando seus próximos passos. “Isso impacta negativamente no tempo a ser aproveitado durante a faculdade, por exemplo”, conta. 

Ainda para a especialista, o principal aspecto afetado por essa falta de rumo é o tempo dedicado à sua evolução. “Vemos pessoas se formando sem praticar um estágio ou por atividades essenciais para o seu desenvolvimento e isso pode ser prejudicial”, defende. 

Portanto, papel e caneta na mão para desenhar seus escopos! 

Fonte: Nube

Comentários

Comentários